Ultimas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

De licença médica, vereador é visto em bar disputando torneio de sinuca

Gaúcho Tamarrado protocolou atestado médico por cirurgia nos olhos. Operado, ele participou de campeonato em dia de sessão em Londrina.

Gaúcho Tamarrado (esq.) comemora vitória no torneio de sinuca; "É o melhor jogador", admite organizador. (Foto: Akira Homma/ Bilhar Show/Divulgação)

O vereador Joaquim Donizete do Carmo (PDT), o Gaúcho Tamarrado, pediu licença do Legislativo de Londrina, no norte do Paraná, para se recuperar de uma cirurgia nos olhos, mas ignorou oatestado médico para participar de um torneio de sinuca no município, admitiu ele, na sessão desta quinta-feira (7). Gaúcho Tamarrado estava afastado da Câmara desde o dia 30 de outubro.

O parlamentar faltou na sessão de terça-feira (5), dia em que participou do campeonato em que está invicto. No pós-operatório, foram três vítórias em três jogos.

"Ele é o melhor jogador do torneio até agora. Está invicto, na liderança. Nós vimos a cicatriz no olho dele, não tem como não ver, mas ele ganhou todas as partidas. Vou fazer o quê? Se ele diz que está bom para jogar, não vou retirar o líder do meu campeonato", comenta o organizador do evento, Marquinho Gomes.

O médico do vereador atestou afastamento de dez dias do trabalho, segundo a Câmara de Londrina. Ele só protocolou o pedido nesta quinta-feira, quando voltou a atuar na Casa. "Sempre joguei desde menino, estava disputando um show de bilhar e, para não perder de W.O., acabei jogando lá", confessa Tamarrado.

O presidente da Câmara de Londrina, Rony dos Santos Alves (PTB), interrompeu a sessão desta quinta para cobrar explicações do parlamentar. No plenário, o pedetista admitiu que errou e que foi jogar porque "melhorou à noite e se viu em condições", de acordo com o presidente.

"Quando o vereador se candidata ao cargo, ele tem de ter bem claro que consciência de que tem compromisso todas as terças e quintas. Particularmente, eu acho que, se ele não podia vir à Câmara, também não podia ir a qualquer outro lugar, mesmo que seja algo leve. Se o atestado serve para não trabalhar, também serve para o resto", afirma Alves.

Conforme o presidente, o atestado protocolado e todas as notícias veiculadas a respeito do caso serão encaminhadas para a Procuradoria Jurídica da Casa para análise. Caso seja comprovado que houve quebra ou atentado ao decoro, o vereador sofrerá sanções, definidas posteriormente pela Comissão de Ética da Câmara.

Tamarrado solicitou que a licença seja desconsiderada a partir da terça-feira, quando ele participou do torneio de sinuca, informou a Câmara. A ausência será registrada como falta comum, com desconto no salário.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2013/11/de-licenca-medica-vereador-e-visto-em-bar-disputando-torneio-de-sinuca.html

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Notícia na Hora Exata
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates