Ultimas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Exame de DNA confirma que assaltante abusou sexualmente de refém na região sul do Paraná.


Exame de DNA feito pela Polícia Científica do Paraná elucidou um crime ocorrido em junho, em Palmas, região sul do Estado. De acordo com o delegado João Alonso Filho, da delegacia do município, cinco suspeitos invadiram uma fazenda em junho e mantiveram seis pessoas como reféns, dentre os moradores e funcionários do local. Durante o roubo, um dos assaltantes, Vilson Antunes, abusou de uma das mulheres na frente de todas as vítimas.

Segundo o responsável pelo Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística, Hemerson Bertassoni os novos equipamentos comprados pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, foram essenciais para que os resultados fossem apresentados com maior rapidez e com isso, o laudo foi concluído em 20 dias.

O exame confirmou a autoria do crime. “Realizamos um exame de confronto de material genético do suspeito, sangue e sêmen, com o sangue da vítima e tivemos a certeza sobre a autoria do crime”, diz Bertassoni,

Na ação, os suspeitos levaram objetos de valor e dinheiro, além de 13 armas de fogo que pertenciam à família. Na semana passada, o suspeito foi preso por roubo e abuso sexual. “Nós pedimos a prisão preventiva do Vilson, que foi decretada, efetuamos a prisão e ficamos no aguardo do resultado do exame de DNA para confirmar a autoria do crime”, explica o delegado.

Ele também afirma que o exame ajudou a Polícia Civil a comprovar a autoria do crime. “O laudo confirmou que o suspeito participou da ação e foi essencial para confirmar que ele também foi o autor o abuso sexual”, ressalta o delegado. Segundo o delegado, as investigações continuam para prender os outros integrantes da quadrilha que participaram do assalto.

Fonte: http://www.bandab.com.br/jornalismo/exame-dna-confirma-assaltante-abusou-sexualmente-refem-regiao-sul-parana/

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Notícia na Hora Exata
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates