Ultimas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vândalos furtam equipamentos e colocam fogo em escola em Sengés no interior do Paraná.

Incêndio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), em Sengés.Colégio Estadual Professor Erasmo Braga sofreu outro incêndio em junho.

Incêndio atingiu parte do corredor do colégio estadual, em Sengés, e derreteu o forro
(Foto: Arquivo Pessoal/Ana Paula dos Santos)

Parte do Colégio Estadual Professor Erasmo Braga, de Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo a Polícia Militar (PM), vândalos entraram na escola, furtaram vários equipamentos eletrônicos e colocaram fogo no colégio. A polícia informou ter suspeitos sobre o caso, mas que até a publicação desta reportagem, os responsáveis não haviam sido localizados.

O diretor da escola, Valdeir Pereira dos Santos, foi informado pela própria polícia sobre o fogo. Ao chegar à escola, viu que o incêndio atingiu a sala de direção, uma parte do corredor e também, do pátio. “Toda a documentação da escola foi perdida com o fogo, além de quatro computadores e outros materiais”, conta.

Fora o incêndio, os vândalos ainda furtaram um computador, dois projetores de imagens, uma câmera fotográfica, uma furadeira elétrica, ferramentas, microfones e caixas de som. O diretor calcula que todo o prejuízo, entre furtos e incêndio, chegue a R$ 70 mil.

Outro incêndio em junho
Em junho, o colégio sofreu outro incêndio. Dessa vez, o fogo atingiu duas salas de aula e a parte elétrica. O diretor afirma que a perícia não constatou vandalismo e que pode ter ocorrido curto circuito. De lá pra cá, a escola não passou por reparos e por isso, alunos e professores estão de forma improvisada no colégio, segundo Santos.

Ainda de acordo com o diretor, na época, o orçamento da perícia do governo estadual calculou um prejuízo de R$ 85 mil. “O governo disse que não tinha verba para reparar os estragos e até agora, estamos esperando o concerto. A escola está funcionando de maneira improvisada e precária”, lamenta.

Segundo Santos, os prejuízos causados pelos dois incêndios não devem atrapalhar o encerramento do ano letivo para os cerca de 700 alunos do colégio. As aulas terminam no dia 18 de dezembro.

O G1 entrou em contato por telefone com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação para saber quando será possível reparar os danos causados em junho e também, nesta quinta-feira. Até a publicação desta reportagem, a secretaria não havia dado resposta.

Fonte:http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2013/11/vandalos-furtam-equipamentos-e-colocam-fogo-em-escola-no-parana.html

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Notícia na Hora Exata
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates