Ultimas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Quinze pessoas são internadas com queimadura por fogos de artifício; uma delas corre risco de perder a visão.


Pelo menos 15 pessoas foram internadas devido a queimaduras por fogos de artifício no Hospital Evangélico, em Curitiba, durante a festa de Ano Novo. O balanço confirmou que destas vítimas, três ainda não receberam alta. Entre eles, há uma criança e um adulto que corre o risco de perder a visão de um olho.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2001 e 2010, mais de 100 pessoas, em todo o país, morreram vítimas de queimaduras por fogos de artifício e quase 6 mil foram internados com ferimentos graves por esse motivo.

Todos os anos, o Corpo de Bombeiros passa orientações e alerta sobre o perigo de soltar os fogos sem proteção ou segurança. A recomendação é de que o artefato seja comprado em lojas tradicionais e licenciadas. Além disso, é importante evitar adquirir os chamados “fogos de mão”.

Em caso de acidente, o ferimento deve ser lavado com água corrente. Não se deve tocar na área afetada e nem colocar substâncias sobre a lesão, como manteiga, creme dental, clara de ovo ou pomadas. Se o estado da vítima é grave, ela deve ser encaminhada rapidamente para a casa hospitalar mais próxima.

Fonte: http://www.bandab.com.br/jornalismo/quinze-sao-internadas-queimadura-fogos-artificio-corre-risco-perder-visao/

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Notícia na Hora Exata
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates